TOP Five - Livros com Protagonistas Escritores

 



Oi  Leitorees!Como estão?

Hoje trago para vocês um TOP Five que pensei com muito carinho: TOP Five Livros com Personagens Escritores.

Bora começar!


1 - Antes de Dormir - S.J. Watson - Esse é o livro que estou lendo no momento e já já trago a resenha para vocês. Pensa em um suspense incrível, onde a personagem principal está com amnésia e todo dia ao acordar ela esquece o dia anterior. Ela só tem como ajuda um médico que ela consulta escondida do marido e o próprio marido e mantem um diário onde ela escreve tudo que aconteceu no dia anterior. Porém a primeira página do diário está escrito: Não confie em Ben (Seu marido). 

É um livro super gostoso de ler, a leitura é rápida e te prende, porque você quer saber desde o motivo que a levou perder a memória, até o motivo pela qual ela escreveu que não deve confiar em seu próprio marido, que parece amoroso e fiel.
Ela é escritora e claro não lembra, e você vai se aprofundando na vida dela aos poucos,através das lembranças que surgem e também através das passagens do diário, que ela lê todos os dias.

SINOPSE: O livro que originou o filme estrelado por Nicole Kidman. Christine acorda numa cama estranha, ao lado de um homem com uma aliança no dedo. Sua primeira reação é pensar que se envolveu com um homem casado na noite anterior. Enquanto se esforça para lembrar o que aconteceu, pensando numa provável esposa traída, ela finalmente se olha no espelho. E não reconhece o reflexo. Pelo menos vinte anos mais velho do que esperava encontrar. Então o homem lhe revela algo perturbador: todos os dias, sua memória se apaga sempre que ela dorme. O estranho, seu marido Ben, é obrigado a recontar a vida deles todas as manhãs. Encorajada por seu médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a recuperar suas lembranças. Certa manhã, ela o abre e se depara com quatro palavras assustadoras: “Não confie em Ben”. E passa a se perguntar... Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar? Mantendo o ritmo de suspense do início ao fim, Antes de dormir é um inteligente e instigante romance sobre memória e identidade. E sobre o quanto podemos confiar em quem está perto de nós.



2- Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis: Esse livro é um clássico da literatura brasileira e nos apresenta Brás Cubas, um homem morto que resolve contar suas memórias após a morte. Eu sou suspeita para falar deste livro, que é um dos meus favoritos. A perspicácia de Machado, ao escrever, não uma biografia, mas a memória póstuma de um personagem é incrível, 
Se você não tem o costume de ler clássicos, essa é uma ótima opção para começar!  O livro é leve, divertido e humano.


SINOPSE: Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria. Com essas palavras, o narrador de Memórias Póstumas de Brás Cubas resume a sua vida. O tom assumido na obra, bem como as técnicas empregadas na composição romanesca, são alguns dos fatores que justificam o lugar de Machado de Assis entre os maiores escritores do século XIX. Neste romance repleto de digressões filosóficas, o escritor se vale da posição privilegiada de Brás Cubas, que, como defunto autor, narra as suas desventuras e revela as contradições da sociedade brasileira do século XIX, por meio de uma análise aprofundada de seus personagens.



3 - Verity - Esse é outro livro de thriller psicológico que vale muito a pena ser lido. Já vou trazer a resenha para vocês também.  Já tinha lido romances da Colleen e sinceramente, li sem grandes expectativas, mas que ledo engano!O livro é incrível! 
Verity é uma autora de grande sucesso, casada e mãe, mas que sofre um acidente e vive em estado vegetativo. 
Com a necessidade de terminar uma série de livros de sucesso, a editora pela qual Verity é contratada convida uma autora desconhecida para escrever este último livro. Acontece que coisas estranhas começam a acontecer e quanto mais coisas ela descobre, mais tudo se torna assustador.
Esse é aquele livro que você não consegue largar até chegar ao final e o final é surpreendente, pois nada é o que parece.


SINOPSE: 
Finalista do prêmio Goodreads como melhor romance de 2019.Um casal apaixonado. Uma intrusa. Três mentes doentias. Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity - e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente - incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?Em Verity, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador. Através de uma narrativa perturbadora e chocante, Verity explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final."Aviso: Verity não vai derreter seu coração. Vai fritar sua alma." Kindle Crack"Distintamente sinistro, com um verdadeiro toque de [Colleen] Hoover. Estive esperando um thriller como esse por anos." - Tarryn Fisher, coautora da série Nunca Jamais


3- Sex and the City - Candence Bushnell - Seja através do filme ou da série, todos conhecem  Carrie, uma escritora de sucesso ,que vive em Nova York e nos conta seus amores e desamores e a vida na cidade.
Alguns não sabem, mas na verdade, ela é baseada em um livro com o mesmo nome, escrito por Candence Bushnell. 
Sinceramente eu não sou fã do livro, achei na verdade, bem abaixo da média, não me conectei nem com a história nem com os personagens, mas o livro com certeza fez sucesso, pois além de dar vida a série e aos filmes de sucesso, também faz parte de uma série de livros.

SINOPSE: SEX AND THE CITY, de Candace Bushnell, foi o livro que inspirou a série homônima que se tornou um dos maiores sucessos na TV nos últimos anos. Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, SEX AND THE CITY conta histórias picantes e divertidas de quatro amigas em Nova York. Observando os lugares da moda, as festas, o que usam, fazem e falam os ricos e colunáveis nova-iorquinos - e se inspirando em experiências para lá de pessoais - Candace Bushnell abasteceu por anos a fio sua coluna Sex and the city, publicada no jornal The New York Observer. Curiosamente, logo após o término de seu affair com o igualmente badalado, bonito, glamouroso e então editor da revista Vogue, Ron Galotti, a jornalista decidiu reunir 25 de suas crônicas em um livro, que mais tarde deu origem à cultuada série de TV. Inaugurando uma nova - e nada romântica - perspectiva para as mulheres de trinta, Bushnell usa e abusa de seu alter-ego, Carrie - como a autora, uma louríssima escritora balzaquiana de Connecticut -, cujo hilário e tumultuado romance com Mr. Big - personagem que tem muitas semelhanças com o ex da escritora, Galotti - é gancho para o desenrolar das aventuras amorosas da protagonista e suas fiéis amigas, Samantha, Miranda e Charlotte. Um relato quase antropológico e muito divertido do comportamento sexual e amoroso das mulheres de trinta e poucos anos, SEX AND THE CITY é um livro inesquecível e inovador, que criou algumas das mais ousadas e divertidas personagens da história da televisão. Candace Bushnell, aos 43 anos tornou-se uma das jornalistas mais populares de Nova York com sua coluna Sex and the city, publicada no The New York Observer. A autora do romance Quatro louras, que chegou às principais listas de mais vendidos dos Estados Unidos, mudou-se para Manhattan aos 18 anos e nunca abandonou a cidade que adotou, e da qual tornou-se uma de suas melhores cronistas. "Sex and the city resume a atmosfera alucinante de Nova York com uma originalidade incrível." - Washington Post Book World "Um livro inovador com um realismo que rivaliza com A fogueira das vaidades, de Tom Wolfe." - The Wall Street Journal "Candace Bushnell é uma observadora arguta e maliciosa de seu universo imerso em Chateau Latour." - Time "A autora é uma estilista brilhante que denuncia as mazelas da alta sociedade." - Newsday "Hilariante. Candace Bushnell é uma autora de estilo primoroso, dona de um humor cheio de malícia e uma compreensão aguçada do comportamento humano." - People "Candace Bushnell é uma escritora brilhante." - Los Angeles Times "Fascinante e inesquecível." - Kirkus Reviews "Viciante. Uma coleção de esquetes espirituosos e socialmente relevantes." - Elle
 5- Misery - Stephen King - E por último um livro do mestre do terror, Stephen King.
Nessa história o autor Paul Sheldon é um escritor famoso de uma série de livros chamada Misery. Finalmente ele escreve o último livro da série e sai para comemorar em um dia de nevasca. Acontece que ele sofre um acidente e é salvo pela enfermeira Annie Wilkes, que se denomina sua fã número 1. O problema é que ela não gostou do final de sua série literária favorita e  começa uma série de tortura, tanto física, quanto psicológica, até que Paul reescreva o final de uma forma que a satisfaça. 
Esse livro me deu bastante agonia. Não consegui lê-lo de uma só vez, porque as cenas de tortura, física, emocional e psicológica é tão profunda e detalhada que me incomodava.
A história é boa, gostei muito dela e da forma como o autor dá vivacidade para os personagens, mostrando o seu melhor e pior e o que somos capazes suportar e lutar para conseguirmos sobreviver.
Esse livro tem filme, ainda não vi mas sei que é bem parecido com o livro.

SINOPSE:  Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery - Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Essa foi a listinha de hoje!

Espero que gostem!

Um super beijo 

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!