[RESENHA] Os Crimes ABC - Agatha Christie

Título:  Os Crimes ABC
Título Original: The ABC Murders
Série: 
Autora: Agatha Christie
Páginas: 240 Páginas
Edição: Harper Collins 
Ano: 1936
Ano  de Lançamento: 1936
Gênero: Polícial 
Saiba Mais: Skoob




















Poirot recebe uma carta inusitada: nela está anunciada a data e o local de um crime. Assinada apenas como “ABC”, o remetente clama ser tão engenhoso que nem mesmo o brilhante detetive seria capaz de pegá-lo. Após o crime de fato ter sido cometido, Poirot consegue uma única pista ― a de que o assassino escolhe suas vítimas em ordem alfabética ― e precisa correr contra o tempo antes que o terrível homicida continue a avançar nas letras

Agatha nos apresenta mais uma história surpreendente com nosso detetive favorito Hercule Poirot.
Dessa vez ele recebe uma carta misteriosa anunciando uma morte, com a data e o local do crime.  Ninguém leva isso muito a sério, nem  mesmo seu fiel escudeiro Arthur Hastings dá grande importância a tal carta, até  que no dia e local determinado o crime realmente acontece. Impressionado, Poirot começa a investigar e logo percebe que não se trata apenas de um único crime, mas sim um serial killer que mata as vítimas em ordem alfabética tanto o nome quanto a rua onde mora.
Agora Poirot corre contra o tempo para descobrir quem é esse misterioso assassino, antes que ele chega ao final do alfabeto.
Fazia tempo que não lia algo que realmente prendesse minha atenção como este livro. Estava vindo de uma ressaca literária e esse livro caiu no meu colo como uma balsa para me tirar dessa ressaca.
Agatha como sempre consegue criar uma história elaborada, cheia suspense e mistério. Diferente de outras obras da autora, nesta eu achei impossível descobrir tanto o autor do crime quanto sua motivação, até chegar ao final que é surpreendente, pois nessa obra nada é o que parece ser.
No começo me pareceu que Poirot estava bem perdido com relação a como descobrir o assassino, cheguei mesmo a duvidar que ele fosse desvendar esse mistério.
Mas é claro, que a Agatha, sendo a rainha do crime, consegue nos envolver em uma trama onde nada é o que parece e no fim, o Hercule dá a volta por cima e tudo é esclarecido com perfeição.
Esse livro me prendeu do início ao fim, gostei muito do desenvolvimento dos personagens, todos são bem reais e críveis, com suas qualidades e defeitos, ao mesmo tempo, apesar das falhas no caráter de cada um deles, não fica óbvio o autor dos crimes.
Foi ótimo retornar a ler os livros da Agatha, tinha me esquecido do quanto são fáceis de ler e como a autora é perspícaz.

NOTA: 



0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

Esse espaço é seu!
Deixe seu comentário e não esqueça de deixar o endereço de seu blog, para que eu possa dar uma espiadinha!